Topo

Herói contra o Flu, Nenê busca redenção e mostra sua importância

Paulo Fernandes/Vasco.com.br
Imagem: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

29/05/2017 07h10

Ídolo e titular absoluto do Vasco desde a sua chegada ao clube, Nenê caiu de rendimento este ano e acabou sendo barrado pelo técnico Milton Mendes. Há dois jogos começando no banco, o meia busca agora sua redenção e voltar ao time titular.

Ele começou sua missão no último sábado, no clássico contra o Fluminense, quando entrou no segundo tempo e marcou o gol da vitória cruz-maltina aos 48 do segundo tempo. Assim, mostrou que ainda tem sua importância para a equipe e pode ajudar em campo.

Milton deixou claro que ainda conta com Nenê. No entanto, o treinador deixou claro que o processo para ele retornar ao time será igual ao dos outros jogadores que estão buscando uma vaga.

"Ele é um jogador como os outros, não individualizo. O treinador não olha para o rosto, olha para o corpo e rendimento. Não é porque tem mais nome que vai jogar. Minhas decisões são em cima de rendimento. Ele, como outros, está a espera de chances. É um processo para o Nenê, Manga, Wagner... Todos que estão de fora querendo entrar. Temos o respeito pela história do Nenê, mas o processo é isso mesmo. Preciso ser o mais honesto possível em minhas decisões. Vou estar sempre tentando tomar as melhores decisões",disse o técnico vascaíno, destacando que o meia seguirá motivado para buscar a vaga na equipe.

"O Nenê é um cara experiente. Ele automaticamente se motiva. Ele está num grande clube. Ele tem que estar motivado só por isso", completou.