Topo

Mundial sub-20: Oitavas de final tem pontapé inicial nesta terça

29/05/2017 13h50

A fase de grupos do Mundial sub 20 da Coreia chegou ao fim neste domingo e agora as seleções se preparam para os jogos eliminatórios, com o pontapé inicial das oitavas marcado para esta terça-feira.

Classificada de forma antecipada à segunda fase do torneio, a favorita Venezuela enfrenta o Japão no primeiro duelo das oitavas, e conta com o bom histórico na fase de grupos para se impor: em três partidas, três vitórias dos sul-americanos, bem diferente da seleção asiática, que se classificou às oitavas com uma vitória, um empate e uma derrota, apenas a terceira colocada do grupo D.

- A nossa prioridade é se organizar a nível tático, e depois pensaremos em como abrir mais o jogo para expressar melhor o nosso futebol. Tenho confiança que podemos vencer, nosso elenco é muito bom e todos conseguiram ver isso durante esse Mundial - afirmou Sergio Córdova, artilheiro da Vinotinto no torneio com quatro gols marcados.

Na segunda partida desta terça, os anfitriões da Coreia do Sul recebem os portugueses com o status de favoritos. A equipe sul-coreana surpreendeu na fase grupos, vencendo duas partidas e garantindo sua vaga nas oitavas de forma antecipada, incluindo um triunfo contra a Argentina. Já os portugueses tiveram uma dura missão até as oitavas, vencendo apenas uma das três partidas da fase de grupos, classificando-se em 2º lugar no grupo C.

Veja todas as partidas das oitavas de final:

Venezuela x Japão - 30/05 - 5h

Coreia do Sul x Portugal - 30/05 - 8h

?Uruguai x Arábia Saudita - 31/5 - 5h

Inglaterra x Costa Rica - 31/05 - 8h

Zâmbia x Alemanha - 31/05 - 8h

México x Senegal - 01/06 - 4h30

França x Itália - 01/06 - 8h

Estados Unidos x Nova Zelândia - 01/06 - 8h