Para seguir na Copa, Abel tem pouco tempo para corrigir erros recorrentes

A falta de malandragem nos minutos finais do clássico resultaram na derrota do Fluminense por 3 a 2 para o Vasco em São Januário, segundo o próprio Abel Braga. No entanto, o time tem uma decisão pela frente na Copa do Brasil e, se quiser sair vivo do confronto com o Grêmio, quarta no Maracanã, a equipe de Abelão precisará corrigir erros que estão se repetindo nas últimas partidas.

Manter um bom nível de atuação os 90 minutos é um dos desafios do Tricolor.

- Facilitamos tudo para o Vasco no primeiro tempo. Quarta temos um jogo que já entramos perdendo. Mas, pelo segundo tempo, nós merecíamos um resultado melhor (diante do Vasco) - avaliou o comandante do Fluminense.

O Fluminense tem duas vitórias e quatro derrotas nos últimos seis jogos, sendo que em três jogos em que perdeu, o time de Abel esteve com o placar favorável. Foi assim contra o Vasco, no sábado, contra o Grêmio, na Copa do Brasil, e contra o Flamengo, na segunda partida da decisão do Estadual. Além disso, as substituições feitas na etapa final não estão agradando a torcida, que começa a pedir outros nomes.

Outro fato recorrente são os gols sofridos em bolas paradas ou cruzadas na área de Diego Cavalieri. Nos três jogos citados acima foi acima. Em São Januário, Luis Fabiano teve duas chances antes de marcar o primeiro gol vascaíno. Barrios, do Grêmio, e Guerrero, do Fla, foram os nomes a castigar o Fluminense.

Wellington Silva segue fora contra o Grêmio

Um dos destaques do Fluminense em 2017, Wellington Silva ainda não estará à disposição de Abel Braga para a decisão de quarta-feira contra o Grêmio, às 19h30 no Maracanã. O atacante ainda se recupera de dores nos púbis e, de acordo com o técnico Abel Braga, não tem chances de atuar na partida da Copa do Brasil. Além da questão física, o treinador está levando em conta o fato de que o camisa 11 já não treina com os companheiros há 10 dias.

- Wellington não treinou ainda, mínima chance. Vamos ter que nos arrumar com o que nós temos. Não adianta, nosso plantel é curto. Uma hora o banco vai resolver, outra hora não vai - avisou Abel após o clássico diante do Vasco, em São Januário.

Precisando da vitória para avançar na competição, o Fluminense deverá ter a mesma equipe que enfrentou o Vasco no Brasileirão. Abel Braga escolheu Douglas como substituto de Sornoza, operado na última semana, no meio-campo, formando o setor ao lado de Orejuela, Wendel e Gustavo Scarpa. O elenco tricolor se reapresenta nesta segunda, às 15h30, no CT Pedro Antonio e a atividade será fechada à imprensa.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos