Reunião nesta terça deve selar renovação de Wenger com o Arsenal

Arsène Wenger e o Arsenal vão se reunir nesta terça-feira para tratar sobre a permanência do treinador. De acordo com a "ESPN FC", o francês vai renovar e ficará no Emirates por mais duas temporadas. As partes já teriam deixado o acordo alinhavado desde novembro do ano passado, faltando apenas a assinatura para selar o vínculo.

Aos 67 anos, Wenger está no comando do Arsenal desde 1996. No último sábado, ele conquistou com os Gunners a Copa da Inglaterra ao bater o Chelsea, atual campeão inglês, por 2 a 1, em Wembley. Foi o sétimo título da competição da carreira do francês - a 13ª do time londrino. Até a decisão, a situação do treinador ainda estava indefinida.

Wenger afirmou após a fim da Copa da Inglaterra que não falaria sobre o seu futuro, mas garantiu que era o "cara certo" para comandar o Arsenal. Ele sempre quis continuar como comandante dos Gunners.

Após 20 anos, será a primeira vez que o Arsenal ficará fora da Liga dos Campeões, após terminar na quinta colocação do Campeonato Inglês. Alguns resultados ruins afastaram a equipe das primeiras colocações. Na competição continental, caiu nas oitavas de final para o Bayern de Munique, após levar de 5 a 1 nas duas partidas.

Parte da torcida pede a saída de Wenger. Alguns protestos foram vistos durante jogos da equipe no Campeonato Inglês. Em um deles, poucos fãs foram ao Emirates ver os Gunners.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos