Sport desiste de Luxemburgo e diretoria pode anunciar novo técnico

Depois da vitória do Sport por 4 a 3 diante do Grêmio na noite do último domingo, a diretoria do clube pernambucano segue procurando um novo treinador. O nome mais cotado pela diretoria do Leão era de Vanderlei Luxemburgo, porém as conversas não evoluíram e a cúpula optou por desistir de sua contratação. Ney Franco foi demitido do comando após o clube perder o título da Copa do Nordeste para o Bahia na última quarta-feira.

A diretoria estava otimista para oficializar Luxemburgo como novo técnico, porém a decisão da família pesou e ele ficará mais um tempo afastado do futebol. Com o não de Luxa, a cúpula já se movimenta nos bastidores e traça perfil do novo comandante.

O Sport busca opções no mercado e já elabora o plano B. O nome do técnico Jorginho é um dos cotados para assumir o cargo. Ele está sem clube desde o fim do ano passado, quando deixou o Vasco. A expectativa é que o novo treinador seja anunciado nas próximas horas.

Já que o novo comandante é aguardado na Ilha do Retiro, o técnico interino Daniel Paulista seguirá comandando a equipe.

O próximo compromisso da equipe será nesta quarta-feira diante do Botafogo, pelo jogo de volta da Copa do Brasil. No primeiro confronto, a equipe carioca saiu na frente e venceu por 2 a 1.

Para se classificar para às quartas-de-finais da competição, o time pernambucano precisa de uma simples vitória.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos