Time de Éverton Ribeiro é eliminado da Liga dos Campeões da Ásia

O meia-atacante Éverton Ribeiro ficou mais perto do Flamengo. Nesta segunda-feira, o Al Ahli Dubai, time do brasileiro, foi derrotado em casa por 3 a 1 para o Al Ahli, da Arábia Saudita, e foi eliminado das oitavas de final da Liga dos Campeões da Ásia. Desta forma, o jogador entrou de férias, uma vez que o Campeonato dos Emirados Árabes já se encerrou.

Éverton Ribeiro até se despediu de torcedores após a partida, segundo postou o jornalista John McAuley, do jornal "The National", dos Emirados Árabes.

O diretor de futebol do Flamengo, Rodrigo Caetano, viajou na última semana a Dubai para negociar com o brasileiro. A derrota nesta segunda-feira deve acelerar as tratativas, uma vez que o Ah Ahli não tem mais chances de conquistar o título continental e disputar o Mundial de Clubes da Fifa, no fim do ano. Especula-se que a equipe dos Emirados Árabes esteja pedindo 5 milhões de euros (R$ 18 milhões) por 50% dos direitos econômicos de Éverton Ribeiro.

Os gols da vitória do Al Ahli saudita, fora de casa, foram marcados por Taisir Al Jassim, Hussain Al Mogahwi e Saad Abdulameer. Asamoah Gyan descontou, em cobrança de pênalti sofrido por Éverton Ribeiro. Na partida de ida, empate em 1 a 1.

AL AIN AVANÇA ÀS QUARTAS DE FINAL

Em outro jogo nesta segunda-feira, o Al Ain goleou o Esteghlal, do Irã, por 6 a 1, após ter perdido na ida por 1 a 0. O brasileiro Caio foi o grande destaque, ao anotar os dois primeiros gols da equipe. Abdulrahman (2), Lee Myung-Joo e Al Shamrani completaram o marcador, com Rezaei descontando.

- Foi uma vitória importante, que mostra que o Al Ain está mais do que vivo na competição. A derrota (por 1 a 0) no jogo de ida não nos abalou. Sabíamos que podíamos vencer em casa e nos classificarmos. O placar elástico foi uma consequência da vontade que entramos em campo. Agora terá que ser assim sempre se quisermos chegar à final novamente - afirmou Caio.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos