Topo

Botafogo tem reunião e mira Luciano como alvo para vaga de centroavante

30/05/2017 17h04

O Botafogo definiu o seu principal alvo para a posição de centroavante: trata-se de Luciano, atacante com passagens pelo Corinthians e Laganés-ESP na última temporada. Ele não deve permanecer na Europa e, com vínculo válido até o final do ano com o clube paulista, desperta o interesse do Glorioso, que busca no mercado um camisa 9 para concorrer com Roger pela posição de titular.

A diretoria alvinegra - representada pelo gerente de futebol, Antônio Lopes, se reuniu com os representantes de Luciano nos últimos dias, em busca de saber as condições para que o negócio seja concretizado. Acontece que os espanhóis têm até o final de junho para exercer a prioridade de compra de 3 milhões de euros (cerca de 10,9 milhões). Caso o Laganés indique que não vai avançar na compra do atleta de 24 anos, o campo fica aberto para o Botafogo por Luciano.

O contrato do atacante com o Corinthians termina no final do ano. Ele não está nos planos do clube paulista para a sequência da temporada, podendo ficar livre para negociar e ser o tão desejado camisa 9 do Glorioso na sequência.

Com a saída de Sassá - que está acertado com o Cruzeiro - e a escassez de um centroavante no elenco - Joel não agradou até o momento - o Botafogo busca um jogador para a posição para disputar vaga com Roger. Luciano se encaixa nas características desejadas pelo técnico Jair Ventura: apesar de centroavante, tem mobilidade para sair da área e ajudar na recomposição dentro da partida.