Campeão do Módulo II do Mineiro, técnico do Patrocinense exalta planejamento

O Patrocinense foi o grande campeão do Módulo II do Campeonato Mineiro deste ano. A equipe do Triângulo Mineiro superou equipes tradicionais, inclusive o Boa Esporte, que disputa a Série B do Brasileirão e foi seu principal concorrente ao título. Um dos segredos para o sucesso do time, segundo Rogério Henrique, treinador campeão, foi o planejamento e o perfil traçado para as contratações.

- Começamos a estudar a competição ainda no ano passado e fizemos o monitoramento dos atletas. O Patrocinense tem um teto salarial, trabalha com os pés no chão para que possa cumprir as suas metas. E, além de toda essa atenção no aspecto financeiro, monitoramos as características dos atletas para trazer aqueles que melhor atenderiam nossos anseios.

As dificuldades físicas enfrentadas pelas equipes na disputa, por conta de campos que não dão as condições ideais para a prática do futebol é uma das explicações de Henrique para a minúcia na montagem do elenco.

- O Módulo II é uma competição que exige muito da parte física, tem alguns campos que não oferecem as condições ideais e tudo isso foi levado em conta na montagem do elenco. Buscamos o biotipo ideal para enfrentar essas dificuldades e também apostamos em jogadores com um perfil vencedor.

O Patrocinense fez uma campanha irretocável no Módulo II. A equipe garantiu o acesso com uma rodada de antecedência e garantiu o título ao bater o Nacional de Muriaé - por 4 a 0 - no último jogo, ficando dois pontos à frente do Boa Esporte no hexagonal final (21 a 19).

- Fizemos uma das melhores campanhas da história do Módulo II e fomos coroados com o título. O time chegou com o objetivo de não cair e conquistou este objetivo com cinco rodadas de antecedência na primeira fase. Depois, conseguimos nos classificar para o hexagonal dois jogos depois e as coisas começaram a clarear. Tivemos o melhor ataque, melhor defesa, artilheiro e vice-artilheiro e no geral ficamos com 42 pontos, nove à frente do vice-campeão.

Para o desafio da primeira divisão, Rogério afirma que o clube começará a trabalhar em julho, visando o campeonato do ano que vem. Ele foi o responsável também pelo acesso do time no ano passado, quando ascendeu da Segunda Divisão para o Módulo 2.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos