Olheiro diz que dupla do Corinthians será "celebridade" na Bolívia

  • Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

Além do volante Cristian, conforme revelou o LANCE! nesta segunda-feira, os bolivianos do Jorge Wilstermann também estão interessados em outro jogador do Corinthians, que é o atacante colombiano Stiven Mendoza. Em preparação para as oitavas de final da Copa Libertadores e trabalhando para qualificar o elenco, o clube do país vizinho tem conversas abertas para contratar os dois jogadores por empréstimo até o fim do ano e espera uma resposta concreta do Timão até o fim da semana.

Para ajudar nas duas negociações, o clube boliviano pretende conversar com Cristian e Mendoza nas próximas horas e falar mais sobre o futebol local, a perspectiva de disputa da Libertadores, a cidade de Cochabamba e a meta de reabilitar os dois jogadores, como fez com o meia Thomaz, hoje no São Paulo, e com o zagueiro Alex Silva, que pode voltar ao Brasil após o torneio continental. O clube tem um representante no Brasil para acelerar este processo.

"Minha ideia é dizer aos dois que estamos oferecendo uma chance de mostrarem seu potencial e darem a volta por cima. Tem muitos empresários nos oferecendo jogadores para as vagas que temos, mas o Jorge Wilstermann acredita no potencial do Cristian e do Mendoza. O clube é de uma cidade linda, tranquila e apaixonada pelo futebol e seu clube. Tenho certeza que eles serão recebidos como celebridades", explica, ao LANCE!, o observador técnico do Jorge Wilstermann, Felipe Prado.

A primeira oferta do clube boliviano é estabelecer um sistema de parceria com o Corinthians, o que significa empréstimo gratuito até o fim do ano e com os brasileiros mantendo o pagamento dos salários da dupla, como já funciona hoje sem que eles joguem pelo Timão. O Jorge Wilstermann, porém, admite pagar uma parte dos salários dos jogadores, que são considerados elevados até mesmo para o padrão brasileiro. O Corinthians ainda não respondeu à oferta encaminhada por e-mail.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos