Com lesão no joelho, Arrascaeta desfalca Cruzeiro por até dois meses

O meia-atacante uruguaio Arrascaeta poderá ficar até dois meses afastado dos gramados em razão da torção no joelho direito sofrida durante a vitória sobre o Santos por 1 a 0 no domingo, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

O uruguaio sofreu falta dura do atacante Copete e voltou a Belo Horizonte após o jogo para um diagnóstico preciso. Nesta segunda-feira, ele passou por exames, que detectaram o problema.

- Arrascaeta sofreu uma torção forte do joelho direito. Um lance que ficou bem claro nas imagens da partida. Ele fez exame de ressonância magnética hoje, que mostrou uma lesão desse joelho, mas que não tem indicação de cirurgia. Então ele já iniciou o tratamento com a fisioterapia e com medicação. É uma lesão que demora em torno de dois meses para cicatrizar. Ele segue em tratamento até a cicatrização da lesão - disse Sérgio Freire Júnior, médico do Cruzeiro.

No mesmo dia, a Associação Uruguaia de Futebol (AUF) anunciou que não terá o jogador à disposição nos amistosos contra a Irlanda, em Dublin, e a Itália, em Nice, na França, nos dias 4 e 7 de junho, respectivamente.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos