Com quatro dias para treinar, Santos inicia preparação para clássico

  • AP/Juan Karita

O Santos volta esta semana a ter um período maior para se preparar para um jogo. Depois de uma maratona de partidas, a equipe de Dorival Júnior terá quatro dias para treinar antes de enfrentar o Corinthians no sábado, às 19h, na Arena de Itaquera, pela quarta rodada do Brasileirão.

Com a disputa de três competições simultâneas (Copa do Brasil, Libertadores e Brasileirão), a última vez em que o Alvinegro teve uma semana longa de preparação foi entre os jogos contra o Santa Fe, no Pacaembu, pela Libertadores, e Paysandu, em Belém, pela Copa do Brasil: cinco dias. Após ganhar dos paraenses por 3 a 1 os santistas passaram a ter dois dias de intervalo entre um jogo e outro.

Contra o Cruzeiro, no último domingo, o auxiliar-técnico Lucas Silvestre foi quem ficou no banco, já que Dorival cumpriu suspensão pela expulsão contra o Coritiba. E para ele o descanso será fundamental para a equipe da Baixada fazer uma ótima atuação no sábado.

"Vamos trabalhar bastante. Não vou projetar nada sem conversar com Dorival, mas pegaremos equipe forte, que ganhou. Equipe forte defensivamente e teremos que encontrar atalhos para infiltrar. Será semana boa para continuar trabalhando bem a equipe. O jogo de terça comprometeu, alguns treinaram só na sexta. Foi a partida de maior intensidade no ano a de terça. O descanso será importante", explicou em coletiva após o jogo contra a Raposa.

O Santos não faz boa campanha no Brasileirão, já que em três jogos os santistas sofreram duas derrotas. A única vitória foi sobre o Coritiba, por 1 a 0.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos