Topo

Com visita de Jesus, Cuca não dá pistas do time que enfrenta o Inter

30/05/2017 12h56

Mistério na Academia de Futebol. O técnico Cuca optou por esconder o time que enfrentará o Internacional na Copa do Brasil. Ele fechou parte das atividades desta terça-feira e só liberou a entrada da imprensa depois que o trabalho tático já estava encerrado. Diante dos jornalistas, o treinador se limitou apitou um rachão e ensaiar cobranças de pênalti, e não deu pistas sobre a equipe titular que entrará em campo no duelo decisivo no Beira-Rio.

Mina e Guerra não participaram da atividade. O zagueiro participou da primeira parte do treino e seguiu para a parte interna no CT, onde fez exercícios de reforço muscular. O meia sequer foi a campo. O goleiro Jaílson também deixou o campo mais cedo e não participou do rachão. Enquanto isso, Fernando Prass - que falhou duas vezes no clássico com o São Paulo - fez um trabalho intenso com o preparador de goleiros Oscar Rodriguez, de volta ao Brasil após um congresso na Europa.

O treino desta terça ainda teve uma surpresa. Gabriel Jesus, de férias no Brasil, fez uma visita aos ex-companheiros antes da viagem a Porto Alegre. Porém, ele deixou o campo antes da entrada dos jornalistas.

Mesmo depois do longo papo com Cuca na reapresentação de segunda, os jogadores não se mostraram descontraídos no rachão. Mesmo assim, houve espaço para algumas brincadeiras. Edu Dracena, por exemplo, fez um golaço de voleio e comemorou imitando o velocista Usain Bolt. Enquanto isso, Luan - recuperado de uma cirurgia no pé - fez um trabalho com bola orientado pelos preparadores físicos e está cada vez mais próximo de voltar a jogar.

Após o rachão, Cuca priorizou cobranças de pênalti. O Palmeiras venceu o jogo de ida por 1 a 0, e o jogo no Beira-Rio pode ser decidido nas penalidades caso o Colorado vença em casa pelo mesmo placar. Por fim, Róger Guedes, Fabiano e Zé Roberto treinaram cobranças de falta com barreira. Seria uma pista dos possíveis titulares?

De acordo com Cuca, Zé Roberto deve começar a partida. Junto a Edu Dracena, ele foi poupado no Choque-Rei de sábado. Os reforços Mayke e Juninho, que não podem defender o Verdão na Copa do Brasil por já terem atuado por outros times na competição, ficaram com as vagas. O resto é mistério.

O elenco do Palmeiras viaja no início da tarde para o Sul. O jogo contra o Inter, válido pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil, será nesta quarta, às 21h 45 (de Brasília). O triunfo no Allianz permite que o Palmeiras garanta a vaga mesmo com derrota por um gol de diferença, desde que balance a rede.