De saída! Thomas Tuchel não é mais técnico do Borussia Dortmund

O técnico Thomas Tuchel anunciou nesta terça-feira nas redes sociais que está deixando o Borussia Dortmund. A notícia vem poucos dias após a conquista da Copa da Alemanha, após vitória por 2 a 1 sobre o Eintracht Frankfurt, no último sábado. O comandante estava desde 2015 e tinha mais um ano de contrato.

- Obrigado aos fãs, à equipe, ao staff e a todos os que nos apoiaram. Desejo tudo de melhor a este clube - postou o treinador.

Logo depois do anúncio, o Borussia Dortmund emitiu um comunicado oficializando a saída de Tuchel. A decisão partiu de uma reunião entre a diretoria e o técnico.

- O Borussia Dortmund, como empregador, não vai revelar os bastidores da separação, que é o resultado de um processo longo apoiado por todas as comissões do clube.

Tuchel havia treinado o Mainz de 2009 a 2014 antes de chegar ao Borussia Dortmund. Ele sai do time aurinegro apenas com o título da Copa da Alemanha desta temporada após dois anos no cargo. No Campeonato Alemão, a equipe ficou em terceiro, garantindo um lugar na fase de grupos da Liga dos Campeões.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos