'Ele está credenciado para recolocar o Inter na elite do futebol brasileiro' - diz Medeiros, sobre Guto

O presidente do Inter, Marcelo Medeiros, em entrevista coletiva concedida nesta terça-feira, falou sobre as razões que o levaram a ir atrás de Guto Ferreira, para a vaga de treinador do clube. O dirigente frisou o fato de Guto conhecer a Série B como um dos principais motivos para a sua contratação.

- O importante é o treinador conhecer o cenário em que o clube está inserido. E ele (Guto) conhece a Série B, teve êxito, está numa trajetória crescente e é nisso que confiamos - arfirmou o cartola colorado.

Medeiros continuou falando sobre o que mudou na carreira de Guto, desde que ele deixou o Internacional em 2002. O presidente disse que o treinador evoluiu muito na carreira e que tem confiança na sua capacidade para levar o clube para o próximo patamar.

- Eu conheço ele há muito tempo. Eu tive o privilégio de trabalhar com ele. Ele traçou uma caminhada longa com profissionalismo e pelos seus últimos trabalhos, por este percurso, ele está credenciado para recolocar o Inter na elite do futebol brasileiro - completou o dirigente.

O próximo jogo do Inter é nesta quarta-feira, contra o Palmeiras, pelo segundo jogo das oitavas de final da Copa do Brasil. Na primeira partida, o Inter perdeu por 1 a 0, no Allianz Parque, em São Paulo. Como Guto Ferreira só chega à Porto Alegre na quinta-feira, ele não comandará a equipe nesse confronto.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos