Topo

Em apresentação, Luxemburgo diz: 'Vou cobrar que Sport pense com grandeza'

30/05/2017 16h57

A certeza de que o Sport pode alçar voos mais altos marcou o tom da apresentação de Vanderlei Luxemburgo. Após destacar a estrutura do Leão, na entrevista coletiva nesta terça-feira o treinador adiantou que exigirá um comprometimento de quem quer lutar por um título brasileiro:

- Centro de treinamento, proposta de conquistas e objetivo de elevar o patamar do Sport em nível nacional. Se eu estiver na zona da Libertadores, estou brigando pelo título.Temos que focar no Campeonato Brasileiro. Vou cobrar do Sport que pense como eu. Grandeza. Referência do Sport será o campeonato nacional.

Luxa ainda revelou como encara as críticas pela ausência de títulos. O técnico está sem uma taça no currículo desde 2011, quando foi campeão carioca com o Flamengo:

- Me cobram muito nesses últimos tempos. Acho isso legal. Se estão me cobrando é porque eu tenho valor. Não adianta ter uma história como a minha. O pessoal quer que você ganhe de manhã, de tarde, de noite. Eles querem título. Quero voltar a ganhar porque me incomoda quando esquecem minha história. Estou motivado, quero e vou ganhar. Querem título? Então eu vim para o Sport. Quero ganhar e vou ganhar.

Em seguida, o treinador destacou que o Leão tem de apresentar um futebol digno de honrar a dedicação da torcida na Ilha do Retiro:

- Quando vinha aqui, tinha aquele negócio de 'Cazá, Cazá'. Aquilo entra em campo. O torcedor é nosso centroavante. Temos que ralar a bunda no chão para que ele possa jogar.

Luxemburgo ainda exaltou o elenco que o clube pernambucano montou para esta temporada:

- O Sport tem bons jogadores. Você vê que tem atletas com condição de ir lá em cima e brigar. Houve uma demonstração muito forte de poder de reação no último jogo (a vitória por 4 a 3 sobre o Grêmio).

Em seguida, porém, fez uma ressalva:

- Vi o jogo contra o Bahia e tenho uma crítica. Um jogador não pode ser expulso no primeiro tempo.

Ao fim da entrevista coletiva, o técnico iniciou sua primeira atividade no novo clube. A atividade será fechada à imprensa.