Guto Ferreira é anunciado como novo técnico do Internacional

Guto Ferreira aceitou o desafio de levar o Internacional de volta à elite. Nesta terça-feira, ele foi confirmado como técnico do Colorado, com vínculo até o final de 2017 e possibilidade de renovação por mais um ano.

Ao seu lado, chegam ao clube os auxiliares André Luís e Alexandre Faganello, e o preparador físico Juninho. Sua apresentação oficial será nesta quinta-feira, na sala de imprensa do Beira-Rio, em horário a ser definido.

O treinador chamou a atenção da diretoria colorada por seu bom trabalho à frente do Bahia em 2015 (quando levou a equipe ao acesso à Série A). A negociação com o clube gaúcho aconteceu ainda no início da semana, logo após o Inter anunciar a demissão de Antônio Carlos Zago.

Após ter se acertado com o técnico, o Colorado nesta tarde quitou a multa salarial pedida pelo Bahia para tirá-lo do clube. O Beira-Rio não é um lugar inédito para Guto Ferreira: ele comandou as categorias de base do Internacional entre 1997 e 2002. Em seguida, assumiu a equipe principal e foi campeão gaúcho.

Mais tarde, o técnico teve passagens também por clubes como Ponte Preta, Figueirense e Chapecoense, onde foi campeão catarinense de 2016.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos