Inter x Palmeiras: prováveis times, onde ver, desfalques e palpites

Internacional e Palmeiras fazem nesta quarta-feira, às 21h45, no Beira-Rio, o segundo confronto das oitavas de final da Copa do Brasil. Após vencer a ida por 1 a 0 no Allianz Parque, com gol contra de Léo Ortiz, o Verdão vai ao Beira-Rio com a vantagem do empate para decidir a vaga na próxima fase. O time de Cuca pode até perder por um gol de diferença, desde que balance a rede.

As duas equipes tentam esquecer tropeços recentes para focar na Copa do Brasil. O Palmeiras perdeu o clássico para o São Paulo no fim de semana e viu o tabu de 15 anos sem vencer na casa do rival ser ampliado. Depois da folga, o técnico Cuca conversou com o elenco, principalmente com o goleiro Fernando Prass, que falhou nos dois gols no Morumbi. Nesta terça, ele fechou o último treino antes do confronto e fez mistério quanto à escalação no Sul. Porém, Cuca não poderá contar com Mayke e Juninho, que atuaram por Cruzeiro e Coritiba, respectivamente, nesta edição da Copa do Brasil.

Já o Inter acaba de passar por uma troca no comando técnico. Após derrota para o Paysandu na Série B, o técnico Antônio Carlos Zago foi demitido. Guto Ferreira será o substituto, mas, enquanto não se apresenta no Beira-Rio, o time será comandado pelo auxiliar Odair Hellmann. O principal desfalque é William Pottker, que já defendeu a Ponte Preta nesta edição da competição. O goleiro Danilo Fernandes, recuperado, deve voltar à meta colorada.

O duelo desta quarta é o "tira-teima" das equipes no torneio. Em 1992, o time gaúcho eliminou o paulista nas semifinais, bateu o Fluminense na final e se sagrou campeão. Já em 2015, o Verdão passou pelo Colorado nas quartas de final, e, na sequência, superou Flu e Santos para erguer o troféu.

Local: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)

Data-hora: 31/05/2017 - 21h45 (de Brasília)

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)

Auxiliares: Márcio Eustáquio Santiago (MG) e Pablo Almeida da Costa (MG)

Onde ver: Globo, SporTV e tempo real do LANCE!

INTERNACIONAL (técnico: Odair Hellmann)

PROVÁVEL ESCALAÇÃO: Danilo Fernandes; William, Léo Ortiz (Danilo Silva), Cuesta e Carlinhos; Dourado, Edenílson, Uendel (Gutiérrez) e D'Alessandro; Marcelo Cirino e Nico López

Desfalques do Internacional: William Pottker (defendeu outro time no torneio)

PALMEIRAS (técnico: Cuca)

PROVÁVEL ESCALAÇÃO: Fernando Prass, Jean (Fabiano), Mina, Edu Dracena e Zé Roberto; Felipe Melo e Tchê Tchê; Willian, Guerra e Dudu; Borja (Róger Guedes)

Desfalques do Palmeiras: Arouca, Moisés e Thiago Martins (lesionados); Mayke, Juninho e Luan (defenderam outros times no torneio)

PALPITÃO: Na redação do LANCE!, 80% dos jornalistas acreditam na classificação do Palmeiras. Somente 20% aposta no Internacional.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos