Itália encara San Marino em amistoso para testar novos jogadores

A Itália encara nesta quarta-feira, às 16h30 (de Brasília), a seleção de San Marino, em amistoso na cidade de Empoli. O técnico Giampiero Ventura vai fazer inúmeras experiências na equipe, de olho na sequência das Eliminatórias para a Copa do Mundo na Rússia, em 2018. O comandante não terá os jogadores que atuam na Juventus, que estão concentrados para o confronto diante do Real Madrid, no sábado, dia 3 de junho, pela final da Liga dos Campeões.

Nomes como Buffon, Bonucci, Chiellini, Barzagli e Marchisio estão concentrados com a Velha Senhora. Outras figuras importantes, como Candreva, Éder, Donnarumma e Immobile, que comumente são convocados por Ventura, também não estarão em campo.

Quem poderia ter uma oportunidade é o brasileiro Emerson Palmieri, mas o lateral ex-Santos saiu lesionado no último domingo, na vitória da Roma por 3 a 2 sobre o Genoa, e está fora do confronto. Ainda não se sabe a gravidade do problema.

- Nosso objetivo mais importante agora é transformar o trabalho feito este ano e vamos fazer alguns testes na equipe. Vamos dar oportunidade a alguns jovens de treinarem e jogarem pela seleção - disse o técnico Giampiero Ventura.

Após o confronto contra San Marino, a Itália encara o Uruguai, em mais um amistoso, na quarta-feira, em 7 de junho. Quatro dias depois, enfrenta Liechtenstein, pela sexta rodada das Eliminatórias. A Azzurra está em segundo no Grupo G, com os mesmos 13 pontos da Espanha, mas leva desvantagem no saldo de gols: 17 a 9.

OUTROS AMISTOSOS

Costa do Marfim x Benin

Marrocos x Holanda

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos