Topo

Lucas minimiza números a favor do Grêmio e crê em 'classificação tensa'

30/05/2017 13h57

O Fluminense tem uma árdua missão pela frente. Para seguir na Copa do Brasil, o time de Abel Braga precisa vencer o Grêmio por 2 a 0 nesta quarta-feira, no Maracanã, às 19h30. Além da vantagem obtida em Porto Alegre - vitória por 3 a 1 na Arena -, o retrospecto recente está a favor do Tricolor Gaúcho, que não perde por dois gols de diferença há 25 partidas.

O lateral-direito Lucas entende que a vantagem do rival é grande, mas não se apega aos números. Confiando na força ofensiva que o Flu tem apresentado em 2017, o camisa 2 confia em uma classificação tensa na quarta-feira.

- Vai ser um jogo tenso e difícil. Temos de acreditar. Essa questão de números é legal, mas pode mudar no jogo. Eles podem se apegar a isso, e a gente tem de ter a noção de entender - afirmou Lucas após o treino desta terça no CT.

Apesar da necessidade dos gols, Lucas entende que a equipe não pode se precipitar e atacar de maneira desorganizada, o que permitirá ao Grêmio contra-atacar no Maracanã. O lateral-direito quer que o time pense passo a passo, primeiro em abrir o placar para depois buscar o gol da classificação.

- Sempre que tomamos gols, a gente se cobra bastante. Tentamos melhorar sempre. Enfrentamos times com muita qualidade nos últimos jogos. Somos um time que ataca muito, que busca o gol. É a nossa característica. Mas temos de buscar esse equilíbrio - comentou Lucas, antes de complementar:

- O time deles é forte, temos de imprimir o nosso ritmo e tentar pressioná-los para fazer o primeiro gol. Não pode pensar em fazer dois gols sem fazer o primeiro. Temos de ser bem intensos no jogo. Trabalhar a bola para chegar ao gol e, sem a bola, marcar muito bem. Temos condições de passar de fase - avaliou Lucas, campeão da Copa do Brasil pelo Palmeiras em 2015.

A atividade desta manhã no CTPedro Antonio não deu indícios da equipe que entrará em campo diante do Grêmio, no Maracanã, às 19h30. A certeza é de que Sornoza e Wellington Silva desfalcarão mais uma vez o time de Abel Braga.

O equatoriano operou o tornozelo esquerdo na última semana e será baixa nos próximos três meses. Já o atacante, que ficou fora dos últimos três jogos do Flu, se recupera de uma pubalgia e tinha a expectativa de atuar nesta quarta, mas, como ainda não retornou às atividades no gramado, seguirá fora da equipe.