Lucas minimiza números a favor do Grêmio e crê em 'classificação tensa'

O Fluminense tem uma árdua missão pela frente. Para seguir na Copa do Brasil, o time de Abel Braga precisa vencer o Grêmio por 2 a 0 nesta quarta-feira, no Maracanã, às 19h30. Além da vantagem obtida em Porto Alegre - vitória por 3 a 1 na Arena -, o retrospecto recente está a favor do Tricolor Gaúcho, que não perde por dois gols de diferença há 25 partidas.

O lateral-direito Lucas entende que a vantagem do rival é grande, mas não se apega aos números. Confiando na força ofensiva que o Flu tem apresentado em 2017, o camisa 2 confia em uma classificação tensa na quarta-feira.

- Vai ser um jogo tenso e difícil. Temos de acreditar. Essa questão de números é legal, mas pode mudar no jogo. Eles podem se apegar a isso, e a gente tem de ter a noção de entender - afirmou Lucas após o treino desta terça no CT.

Apesar da necessidade dos gols, Lucas entende que a equipe não pode se precipitar e atacar de maneira desorganizada, o que permitirá ao Grêmio contra-atacar no Maracanã. O lateral-direito quer que o time pense passo a passo, primeiro em abrir o placar para depois buscar o gol da classificação.

- Sempre que tomamos gols, a gente se cobra bastante. Tentamos melhorar sempre. Enfrentamos times com muita qualidade nos últimos jogos. Somos um time que ataca muito, que busca o gol. É a nossa característica. Mas temos de buscar esse equilíbrio - comentou Lucas, antes de complementar:

- O time deles é forte, temos de imprimir o nosso ritmo e tentar pressioná-los para fazer o primeiro gol. Não pode pensar em fazer dois gols sem fazer o primeiro. Temos de ser bem intensos no jogo. Trabalhar a bola para chegar ao gol e, sem a bola, marcar muito bem. Temos condições de passar de fase - avaliou Lucas, campeão da Copa do Brasil pelo Palmeiras em 2015.

A atividade desta manhã no CTPedro Antonio não deu indícios da equipe que entrará em campo diante do Grêmio, no Maracanã, às 19h30. A certeza é de que Sornoza e Wellington Silva desfalcarão mais uma vez o time de Abel Braga.

O equatoriano operou o tornozelo esquerdo na última semana e será baixa nos próximos três meses. Já o atacante, que ficou fora dos últimos três jogos do Flu, se recupera de uma pubalgia e tinha a expectativa de atuar nesta quarta, mas, como ainda não retornou às atividades no gramado, seguirá fora da equipe.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos