Topo

Renato ressalta insatisfação com desempenho: 'Tenho que melhorar'

30/05/2017 15h13

Com três jogos e duas derrotas, o Santos não faz uma boa campanha no Brasileirão. E Renato ressaltou a insatisfação com o desempenho de si próprio e do grupo. Mas ele garante que a melhora está por vir.

- Nós e eu temos que melhorar. Fazemos essa avaliação, conversamos internamente. Ninguém está satisfeito com o desempenho, podemos melhorar e vamos melhorar - explicou.

Depois da sequência de jogos e dos múltiplos campeonatos que o Peixe realizou (Copa do Brasil, Libertadores e Brasileirão) a equipe de Dorival Júnior terá quatro dias de preparação para o clássico com o Corinthians, que ocorrerá neste sábado, às 19h, na Arena.

Para o volante, a semana cheia é importante para arrumar os erros. Além disso, desabafou sobre o desgaste dos jogos de quarta e sábado e que quer errar o menos possível contra o Timão.

- Temos semana cheia para trabalhar, vamos procurar avaliar os erros principalmente no primeiro tempo. Não podemos errar no sábado. Queremos jogar toda hora, mas a semana de trabalho ajuda bastante. Quarta e domingo é mais desgastante, não há tempo para trabalhar dentro do campo, fica mais na teoria. Podemos corrigir os erros e aprimorar parte defensiva e ofensiva - concluiu.

O Santos não contará com o Lucas Lima, que está se recuperando de uma lesão no músculo posterior da coxa direita. Ele sentiu dores nos primeiros minutos da partida contra o Coritiba, em que o Peixe venceu por 1 a 0. O treinador tem utilizado o colombiano Vladimir Hernández improvisado na posição de meia.