Topo

Roma anuncia saída de Spalletti, que pode treinar a Inter de Milão

30/05/2017 11h25

A Roma oficializou nesta terça-feira a saída do técnico Luciano Spalletti. O comandante terminou a temporada sem títulos, mas com o segundo lugar do Campeonato Italiano, que garantiu os Giallorossi na fase de grupos da próxima Liga dos Campeões. Mas ele vinha sendo contestado pelos torcedores e foi vaiado no último domingo, na despedida do ídolo Totti.

A rescisão do contrato foi em comum acordo com a Roma, e Spalletti pode assumir a Inter de Milão na próxima temporada no lugar do interino Stefano Vecchi.

- Gostaríamos de registrar nossos mais sinceros agradecimentos a Luciano Spalletti pelo seu trabalho duro e significante contribuição que ele fez para o clube desde seu retorno. Sob seu comando nesta temporada, a equipe conquistou mais pontos e fez mais gols que qualquer outro momento da Roma na história do Campeonato Italiano. Nós desejamos a Luciano o melhor para o futuro - afirmou o presidente da Roma, Jim Pallotta.

Foi a segunda passagem de Spalletti pela Roma. A primeira foi em 2005 a 2009. Ele retornou em janeiro de 2016.

- Sou grato à toda a equipe técnica, aos jogadores e o "time invisível", que trabalha nos bastidores para que possamos fazer nosso trabalho. Penso que trabalhamos bem e fizemos um trabalho profissional. Deixamos a Roma em um bom lugar - disse Spalletti, em coletiva.

A imprensa italiana aponta Eusebio Di Francesco, do Sassuolo, como favorito para substituir Spalletti na Roma.