Antes da Seleção, dupla quer deixar Corinthians 'nota 1 a 0' na dianteira

Convocados para amistosos contra Argentina e Austrália nos dias 9 e 13 de junho, Fagner e Rodriguinho serão desfalques do Corinthians em três rodadas do Campeonato Brasileiro, diante de Vasco, São Paulo e Cruzeiro. Antes disso, a dupla ainda entra em campo mais uma vez, neste sábado, contra o Santos. Sem pensar na briga por espaço no time de Tite ou na expectativa de convocações para jogos oficiais futuramente, a dupla de Seleção do Timão só planeja deixar seu clube no topo do Brasileirão no compromisso deste fim de semana.

- Estou pensando no jogo do Santos. Se eu pensar na Seleção, o jogo de sábado não será como quero. A ideia é me preparar para o próximo compromisso, ir bem e me apresentar à Seleção com o dever cumprido. O Santos é um adversário que dificulta bastante, a rivalidade é muito grande, sempre dá trabalho quando joga aqui na Arena - declarou o lateral-direito Fagner, que foi questionado sobre uma nota para o time do Corinthians e caiu na brincadeira.

- Nota? 1 a 0.

O Corinthians soma nove vitórias por este placar em 29 jogos da temporada, e tem sido muito questionado justamente pelo estilo de jogo pragmático, que não faz muitos gols. As contestações não são surpresa para a dupla, vacinada pelo estima de "quarta força do Estado" pouco antes de se sagrar campeã paulista. Para Rodriguinho, a ordem é ignorar os críticos e seguir em alta no Brasileirão.

- É um momento muito bom da equipe, as vitórias acontecendo. E quando não acontecem não perdemos, o que dá confiança. Mas a ideia é viver esse bom momento pelo resto do ano, porque temos coisas importantes a conquistar. Estamos bem por um conjunto de coisas, dedicação, motivação, sistema de jogo, entendimento, o quanto a gente se dedica para cumprir as funções táticas e quando tem a bola evoluindo. Errávamos uma quantidade grande de passes e agora melhoramos, estamos criando oportunidades de gol para não ganhar só de 1 a 0, como vocês falam. Que a gente possa melhorar essa parte. Poderia ser o campeonato inteiro clássico, ganhando de 1 a 0, está bom - brincou Rodriguinho.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos