Brasileiro celebra vaga do AEK na próxima Liga dos Campeões da UEFA

O AEK venceu por 2 a 1 o Panionios, nesta quarta-feira, pela última rodada do quadrangular final do Campeonato Grego. A vitória e melhor campanha premiou a equipe com uma vaga na pré fase da Liga dos Campeões da próxima temporada. O lateral esquerdo Vinicius, revelado pelo Cruzeiro, destacou o feito da equipe de Atenas.

- Depois de disputar o campeonato de pontos corridos, o elenco sabia que esse quadrangular era diferente dos jogos ao longo da temporada, e que cada jogo seria uma final. Todas as partidas foram com vitórias apertadas e os times se estudando muito, felizmente, o AEK conseguiu a melhor campanha e o mérito de poder disputar a pré fase da Liga dos Campeões na próxima temporada - explicou Vinicius, que marcou um gol pelo time desde que chegou em janeiro.

O AEK jogará a última fase das eliminatórias da Liga dos Campeões e mesmo que seja eliminado entrará direto para fase de grupo da Liga Europa.

- Essa classificação vale muito para gente e para torcida. O AEK, além de ser um time da capital, é um clube com uma torcida imensa. De certa forma, recolocamos o clube na disputa das grandes competições europeias - finalizou Vinicius, que também foi vice campeão da Copa da Grécia nesta temporada.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos