Topo

Campeão no Palmeiras com Barrios, Lucas pede atenção especial ao rival

31/05/2017 12h00

Em 2015, atuando pelo Palmeiras, o lateral-direito Lucas teve a companhia do Lucas Barrios na conquista do título da Copa do Brasil. Nesta quarta, os dois estarão no Maracanã, às 19h30, mas de lados opostos. O camisa 2, ciente da qualidade o centroavante adversário, pede atenção especial na marcação.

- Eu tive a oportunidade de jogar no Palmeiras e fizemos uma amizade legal lá. É um matador, um goleador. Ele tem o tempo certo de fazer a movimentação. Vive uma fase muito boa. A gente tem de ter cuidado com ele - afirmou Lucas nesta terça, no CT Pedro Antonio, antes de comparar Barrios com Dourado:

- Muito parecido com o Henrique Dourado, que também vive uma ótima fase. Ele é mais alto e mais forte - finalizou o lateral-direito do Fluminense.

A torcida tricolor tem motivos para temer a pontaria de Lucas Barrios. No Brasil desde 2015, o centroavante argentino naturalizado paraguaio tornou-se o carrasco mais recente do Fluminense, com sete gols marcados em quatro confrontos com o clube carioca. Cinco gols foram feitos pelo Palmeiras, e os outros dois foram pelo Tricolor Gaúcho, na partida de ida da Copa do Brasil.

Com a derrota por 3 a 1 na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, o Fluminense precisa vencer por 2 a 0 para avançar na Copa do Brasil. O duelo vale vaga nas quartas de final e mais de 10 mil ingressos foram vendidos antecipadamente.