Carille observa opções sem Jadson e pode ter Giovanni Augusto no clássico

Por conta da necessidade de trabalhos de reforço muscular, o meia Jadson não foi a campo e realizou somente trabalhos físicos pelo segundo dia consecutivo no CT Joaquim Grava. Nesta quarta-feira, mesmo sem seu camisa 10, o técnico Fábio Carille esboçou pela primeira vez a formação titular pensando no clássico do Corinthians contra o Santos, sábado, em Itaquera. O time é o mesmo do último jogo, mas a lacuna de Jadson foi preenchida por dois jogadores diferentes: Marquinhos Gabriel e Clayson.

Em treinamento técnico de dois tempos de 12 minutos, Carille ensaiou o time no 4-2-3-1. Na primeira etapa a escalação foi a seguinte: Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Marquinhos Gabriel, Rodriguinho e Romero; Jô. No segundo tempo houve uma mudança, com Clayson na vaga de Marquinhos Gabriel e o deslocamento de Romero para a ponta direita. Desta forma, Clayson ficou na esquerda do ataque do time titular, que venceu a atividade por 1 a 0, com gol marcado por Jô após contra-ataque puxado por Rodriguinho.

Os reservas foram escalados da seguinte maneira: Walter; Paulo Roberto, Ameixa, Léo Santos e Moisés; Camacho e Giovanni Augusto; Clayton, Pedrinho e Clayson (Marquinhos Gabriel); Kazim. Alguns jogadores "sobraram" e fizeram um treino leve no campo anexo: Caique, Matheus, Thiago (zagueiro da base), Marciel, Rodrigo Figueiredo, Léo Jabá e Carlinhos. Assim, não trabalharam no gramado somente os jogadores que estão tratando lesão ou em observação: Jadson, Fellipe Bastos, Léo Príncipe, Vilson, Balbuena, Mantuan e Danilo. O atacante colombiano Mendoza, que negocia com o Jorge Wilstermann-BOL, só fez uma parte do treino e saiu antes dos demais jogadores.

Giovanni Augusto fazia parte dos jogadores em tratamento de lesão, mas trabalhou sem restrições nesta quarta e deve ser novidade na lista de relacionados para o clássico contra o Santos. Na primeira parte do treino, esteve em uma atividade com quatro times de seis jogadores, com objetivo de fazer gol em metas bem menores que o normal. Depois, ele esteve no trabalho coletivo com os outros jogadores, indicando estar recuperado da lesão no tornozelo esquerdo, e um treino de finalizações com atacantes, meias e laterais - os volantes e zagueiros fizeram outro trabalho, de rebatidas e passes.

O Corinthians volta aos treinos na tarde desta quinta-feira, no CT Joaquim Grava. O treino começa às 15h30.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos