Chegada de Clayson faz jovem perder espaço até entre reservas do Timão

O atacante Léo Jabá, de 18 anos, perdeu espaço até entre os reservas nos últimos treinos do Corinthians. O jovem chegou a ser opção constante no início da temporada e chegou a ser titular em sete partidas, mas a contratação de Clayson aumentou a concorrência no setor.

Léo Jabá, inclusive, não foi relacionado para a última partida, contra o Atlético-GO, pela terceira rodada do Brasileirão, justamente quando Clayson ficou como opção do técnico Fábio Carille pela primeira vez. Viajaram a Goiânia 22 jogadores, e Léo Jabá foi preterido por Romero, titular, e os reservas Clayson e Clayton, principais concorrentes pela posição.

Assim como já havia acontecido na semana passada, Léo Jabá fez um trabalho à parte no treino desta quarta-feira. O atacante trabalhou ao lado de Caique França, Matheus Vidotto, Thiago (zagueiro da base), Marciel, Rodrigo Figueiredo e Carlinhos.

Nesta temporada, Léo Jabá participou ao todo de 17 jogos, sendo que o último foi no empate com a Chapecoense, pela estreia do Paulistão. Antes disso, havia entrado na final do Campeonato Paulista, contra a Ponte Preta, na Arena.

A última vez que Léo Jabá iniciou uma partida foi contra o Linense, pelo Paulistão, no dia 29 de março, quando marcou seu primeiro e até agora único gol pelo profissional do Corinthians. De lá para cá, ele participou de mais seis jogos, sempre entrando no decorrer do segundo tempo.

Além dos 17 jogos nesta temporada, Léo Jabá acumula dois confrontos pelo Brasileirão do ano passado e ainda um amistoso em 2015. Com apenas 18 anos e visto como mais uma promessa da base corintiana, ele vai vai ter de mostrar serviço para recuperar seu espaço.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos