Topo

Com baixo rendimento de Berrío, Fla decidiu procurar Geuvânio, mas 'sem custos'

31/05/2017 21h41

O Flamengo decidiu tentar a contratação do atacante Geuvânio, atualmente no Tianjin Quanjian, da China. O clube carioca viu a oportunidade de contratar o jogador "sem custos" na negociação, mas bancando parte dos salários do atleta de 25 anos. Estima-se que ele receba cerca de R$ 1 milhão mensalmente. Outro motivo para a busca pelo ex-jogador do Santos é o baixo rendimento de Berrío. Contratado no início deste ano, o colombiano ainda não deslanchou. Na verdade, demonstrou certas limitações técnicas.

Assim como Berrío, Geuvânio tem facilidade para jogar pelas pontas. O atacante brasileiro foi vendido aos chineses no início de 2016 por mais de 11 milhões de Euros (cerca de R$ 48 milhões na época). Se for negociar o atleta com o Flamengo, o Tianjin Quanjian terá de avisar ao Santos, que tem prioridade numa eventual negociação.

Além de Geuvânio, o Flamengo sondou a situação de outros jogadores com as características de um ponta. Além de Berrío, Gabriel e Éverton costumam jogar nesta posição no Rubro-Negro. O garoto Vinicius Júnior também já fez esta função nos poucos minutos que esteve em campo.

O Flamengo está muito próximo de anunciar a contratação do meia Éverton Ribeiro, que já se despediu da torcida do Al Ahli Dubai (EAU) e também busca um jogador para a defesa. O zagueiro Rhodolfo, do Besiktas, da Turquia, é a prioridade do Rubro-Negro para o setor defensivo.