Jorginho pode ser anunciado como técnico do Bahia nos próximos dias

Jorginho está perto de ser anunciado como novo técnico do Bahia. Ele deve desembarcar em Salvador nos próximos dias para finalizar a negociação. O treinador chega para substituir Guto Ferreira, que foi contratado pelo Internacional. Jorginho, que está sem clube desde que saiu do Vasco, deve estrear na próxima segunda-feira, na Arena Fonte Nova, em partida contra o Atlético-GO, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Além de Jorginho, o preparador físico Joelton Urtiga e um auxilar devem ser apresentados pela diretoria tricolor. O novo técnico do Bahia chega ao clube com 52 anos. Sua carreira como treinador começou em 2005, no América-RJ. Entre 2006 e 2010 foi auxiliar técnico de Dunga, na Seleção.

Mais tarde, Jorginho comandou as equipes do Goiás, Figueirense, Flamengo, Ponte Preta, Kashima Antlers (JAP) e Al-Wasl (ARA). Sua última contratação foi em 2015, quando chegou co Vasco com a missão de evitar a degola do time pela Série B, mas não conseguiu. No ano seguinte, foi campeão carioca pelo Cruz Maltino e apresentou uma campanha regular mas não tão duradoura durante as disputas da segunda divisão.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos