Topo

Jorginho pode ser anunciado como técnico do Bahia nos próximos dias

31/05/2017 18h18

Jorginho está perto de ser anunciado como novo técnico do Bahia. Ele deve desembarcar em Salvador nos próximos dias para finalizar a negociação. O treinador chega para substituir Guto Ferreira, que foi contratado pelo Internacional. Jorginho, que está sem clube desde que saiu do Vasco, deve estrear na próxima segunda-feira, na Arena Fonte Nova, em partida contra o Atlético-GO, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Além de Jorginho, o preparador físico Joelton Urtiga e um auxilar devem ser apresentados pela diretoria tricolor. O novo técnico do Bahia chega ao clube com 52 anos. Sua carreira como treinador começou em 2005, no América-RJ. Entre 2006 e 2010 foi auxiliar técnico de Dunga, na Seleção.

Mais tarde, Jorginho comandou as equipes do Goiás, Figueirense, Flamengo, Ponte Preta, Kashima Antlers (JAP) e Al-Wasl (ARA). Sua última contratação foi em 2015, quando chegou co Vasco com a missão de evitar a degola do time pela Série B, mas não conseguiu. No ano seguinte, foi campeão carioca pelo Cruz Maltino e apresentou uma campanha regular mas não tão duradoura durante as disputas da segunda divisão.