Topo

Morato inicia tratamento no Reffis e avisa: 'Voltarei ainda mais forte'

Reprodução/São Paulo
Imagem: Reprodução/São Paulo

31/05/2017 18h41

Exatos 13 dias depois de passar por cirurgia para reconstrução dos ligamentos colateral medial e cruzado posterior do joelho direito, Morato iniciou nesta quarta-feira seu tratamento no Reffis, no CT do São Paulo. Com volta prevista só para 2018, ele avisa que estará mais forte.

"Claro que fiquei muito chateado, é uma situação que não desejo a ninguém. Mas aconteceu e não penso mais nisso. O foco agora é olhar para o futuro. Esses primeiros dias são muito importantes e vou seguir todas as orientações dos médicos do clube para fazer tudo direito. Estou tranquilo, a estrutura do São Paulo é uma das melhores do Brasil e voltarei ainda mais forte".

Operado em 18 de maio em procedimento cirúrgico realizado pela equipe do ortopedista Rene Abdalla, no Hospital do Coração, Morato estava realizando movimentações em casa, sob orientação dos fisioterapeutas do clube. Agora, retoma a rotina de ir diariamente ao CT da Barra Funda.

"Mesmo que pequena, é uma evolução que representa muito. Poder sair de casa e realizar os trabalhos com os profissionais do Reffis me motiva bastante. É uma evolução gradativa e estou feliz por isso. Poderei aproveitar toda esta estrutura para me recuperar bem e voltar sem qualquer restrição. O Reffis tem profissionais capacitados e que me ajudarão bastante".

O atacante foi emprestado pelo Ituano até o final do ano e atuou apenas uma vez pelo Tricolor, destacando-se e dando assistência para Lucas Pratto na vitória por 2 a 1 sobre o Cruzeiro, em 19 de abril, no Mineirão, pela Copa do Brasil. Ele se machucou em jogo-treino contra o Oeste, em 6 de maio.

A diretoria são-paulina cogita ampliar seu contrato para vê-lo atuar em 2018. Por enquanto, tendo somente a opção de torcer pelos colegas, Morato aprova a evolução do time de Rogério Ceni, que acumulou duas vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro.

"Vejo todos os jogos do São Paulo e o time está jogando melhor a cada partida. Tenho certeza de que irá brigar lá em cima no Campeonato Brasileiro", elogiou.