Topo

Sucessor de Totti, De Rossi renova contrato até 2019 com a Roma

31/05/2017 11h39

Sucessor de Francesco Totti na Roma, o meia Daniele De Rossi renovou seu contrato com o clube. Agora, o experiente jogador, que assumiu de vez a braçadeira de capitão, vai ficar até 2019.

- Espero que depois das lágrimas do último domingo, os torcedores estejam do nosso lado, apesar do adeus de Totti ter causado abalo emocional em todos. Eu tenho pensado sobre isso. Depois que Francesco saiu, eu não poderia sair também. Isso seria um golpe muito duro. Penso ser um substituto digno de Francesco - disse o jogador, de 33 anos, que afirmou que o acordo já havia sido selado há alguns dias:

- Assinei hoje (quarta-feira), mas o acordo já havia sido feito há algum tempo. No domingo, não quis falar sobre isso por respeito a uma história que estava terminando e que, talvez, nunca chegue ao fim - comentou De Rossi, em alusão à despedida de Totti, na vitória por 3 a 2 sobre o Genoa.

Assim como Totti, De Rossi só atuou pela Roma em toda a sua carreira. O agora capitão soma 561 partidas pela equipe.

De Rossi tem duas Copas da Itália e duas Supercopas da Itália em seu currículo com a camisa da Roma. Pela Azzurra, conquistou a Copa do Mundo em 2006.