Valverde: 'Honrado por ter recebido o convite para treinar o Barcelona'

Após ser anunciado na última segunda-feira como novo treinador do Barcelona, Ernesto Valverde visitou nesta quarta as instalações do clube. O ex-comandante do Athletic Bilbao fez questão de elogiar a equipe catalã.

- É um privilégio vir aqui. Me sinto muito honrado com o fato de o clube ter me oferecido esse cargo. Eu estou muito feliz em dar início a esse novo estágio da minha carreira. É um enorme desafio, e eu tenho intenção de ajudar o Barcelona a se tornar maior do que já é - disse Valverde, à "TV Barcelona".

O treinador deve assinar contrato nesta quinta-feira, quando concederá sua primeira entrevista coletiva à frente do time.

Valverde treinou o Athletic Bilbao nos últimos quatro anos, sempre levando o time basco a competições europeias. Nesta temporada, acabou na sétima posição, alcançando a Liga Europa.

O comandante jogou no Barcelona de 1988 a 1990, o que era um dos pré-requisitos para assumir a função de treinador. Foram 22 partidas e oito gols.

- Foi há um longo tempo. Eu estou mais velho agora, e é uma época totalmente diferente. Tenho muito mais consciência agora. Eu era muito jovem quando vesti essa camisa.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos