Topo

Valverde: 'Honrado por ter recebido o convite para treinar o Barcelona'

31/05/2017 16h44

Após ser anunciado na última segunda-feira como novo treinador do Barcelona, Ernesto Valverde visitou nesta quarta as instalações do clube. O ex-comandante do Athletic Bilbao fez questão de elogiar a equipe catalã.

- É um privilégio vir aqui. Me sinto muito honrado com o fato de o clube ter me oferecido esse cargo. Eu estou muito feliz em dar início a esse novo estágio da minha carreira. É um enorme desafio, e eu tenho intenção de ajudar o Barcelona a se tornar maior do que já é - disse Valverde, à "TV Barcelona".

O treinador deve assinar contrato nesta quinta-feira, quando concederá sua primeira entrevista coletiva à frente do time.

Valverde treinou o Athletic Bilbao nos últimos quatro anos, sempre levando o time basco a competições europeias. Nesta temporada, acabou na sétima posição, alcançando a Liga Europa.

O comandante jogou no Barcelona de 1988 a 1990, o que era um dos pré-requisitos para assumir a função de treinador. Foram 22 partidas e oito gols.

- Foi há um longo tempo. Eu estou mais velho agora, e é uma época totalmente diferente. Tenho muito mais consciência agora. Eu era muito jovem quando vesti essa camisa.