Benfica divulga comunicado e oficializa venda de Ederson ao City

Fim do mistério! Nesta quinta-feira o Benfica anunciou a venda de Ederson ao Manchester City por 40 milhões de euros (R$ 144 milhões). O goleiro recentemente foi visto na sede do clube inglês e declarou ao jornal 'A Bola' como foram suas primeiras impressões de seu novo clube.

- Estou muito feliz, as primeiras impressões foram muito boas - declarou Ederson, que foi visto nas instalações do City na última segunda-feira.

O goleiro é a segunda contratação do time de Pep Guardiola para a próxima temporada. Antes, os Citzens anunciaram o meia português Bernardo Silva, ex-Monaco, que custou 43 milhões de libras (cerca de R$ 179 milhões). Na última quinta-feira, o City anunciou que o goleiro Caballero, os laterais Sagna e Clichy, e o meia-atacante Jesús Navas não ficariam para a próxima temporada. O argentino Zabaleta também já havia anunciado sua saída.

Confira o comunicado na íntegra abaixo:

A Sport Lisboa e Benfica - Futebol, SAD informa, nos termos e para o efeito do disposto no artigo 248º do Código dos Valores Mobiliários, que chegou a acordo com a Manchester City Football Club Limited para a transferência a título definitivo dos direitos do atleta Ederson Santana de Moraes pelo montante de ? 40.000.000 (quarenta milhões de euros), existindo o compromisso de entregar 50% da mais-valia obtida nesta transferência a terceiros.

Sport Lisboa e Benfica - Futebol, SAD

Lisboa, 1 de junho de 2017

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos