Topo

Zagueiro Gum, do Fluminense, terá que passar por nova cirurgia

MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC
Imagem: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC

01/06/2017 07h00

Renato Chaves e Gum desfalcarão o Fluminense por tempo indeterminado. Os zagueiros passarão por novas cirurgias nesta semana, afirmou Douglas Santos, coordenador médico do Fluminense na quarta-feira, após a eliminação na Copa do Brasil com a derrota por 2 a 0 para o Grêmio no Estádio do Maracanã.

O Dr. Douglas Santos explicou que Gum sofreu uma nova fratura no quinto metatarso do pé direito, que foi operado no dia 21 de fevereiro deste ano. O prazo de recuperação só será determinado após a cirurgia, explicou o médico.

"Gum sofreu uma nova fratura e teremos que fazer uma nova cirurgia. Ele vinha bem, mas às vezes acontece. É uma nova fratura no mesmo local. Já estava treinando e agora sofreu de novo. É um local que sofre muito desgaste", disse.

Já Renato Chaves foi submetido a uma cirurgia na terça-feira para retirar a placa e parafuso colocados no tornozelo direito em outubro de 2016.

O zagueiro, que perdeu a vaga de titular do Flu recentemente, vinha reclamando de dores no local nos últimos dias. O tempo de recuperação também não foi estipulado pelo departamento médico.

Sem os dois lesionados, o técnico Abel Braga conta com quatro zagueiros no elenco: Henrique, Nogueira, Reginaldo e Frazan. Sem dinheiro para investir, o clube só reforçará o elenco principal com atletas vindo das categorias de base, do Projeto Flu-Europa ou jogadores retornando de empréstimo.