Santos tenta superar aproveitamento em clássicos em 2017

  • Antônio Cícero/Photopress/Estadão Conteúdo

Derrotado nos três clássicos que disputou em 2017, contra Palmeiras, São Paulo e Corinthians. o Santos tenta sair do 0% de aproveitamento no sábado, quando volta a encarar o Timão, às 19h, na Arena, pelo Brasileirão. Não vencer fora de casa ou mesmo empatar, pode significar para o Peixe entrar na zona de rebaixamento.

Com três pontos em três rodadas, o Alvinegro tem dois pontos a mais do que Vitória, Avaí e Atlético-PR, 17º, 18º e 19º, respectivamente.

"Não foi o que a gente esperava (início de temporada). Tínhamos outra meta. O jogo contra o Coritiba a gente venceu, mas eles jogaram melhor que a gente. Em termos de pontos, não é o que a gente queria. Vamos fazer de tudo para vencer para dar uma igualada na pontuação. A gente sabe que esse jogo tomou proporção e responsabilidade maior", comentou o lateral direito Victor Ferraz sobre a importância do clássico de sábado.

Das cinco vezes em que esteve na Arena Corinthians, o Santos venceu uma, pela Copa do Brasil, em 2015, e empatou outra, pelo Paulistão, do mesmo ano. Nas outras três, saiu derrotado.

No Paulistão, as derrotas em clássicos foram por 3 a 1 para o São Paulo, na Vila Belmiro, 2 a 1 para o Palmeiras, também em Santos, e 1 a 0 para o Corinthians, na Arena.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos