Corinthians estabelece cláusula para emprestar trio vencedor da Copinha

Três jogadores oriundos das categorias de base foram emprestados pelo Corinthians ao Oeste, pelo qual disputarão a Série B do Campeonato Brasileiro. Além do lateral-esquerdo Guilherme Romão, como já havia informado o LANCE!, o zagueiro e volante Rodrigo Sam e o atacante Gabriel Vasconcelos também foram cedidos até o fim da temporada. Nos três casos, o Timão estabeleceu uma cláusula de liberação imediata em caso de solicitação.

O modelo do empréstimo é idêntico ao que o Corinthians fez no ano passado, quando repassou o lateral-direito Léo Príncipe ao mesmo Oeste por um ano. Após somente oito jogos na Série B, o lateral teve o retorno pedido pelo Timão, que havia liberado Edilson ao Grêmio e ficou sem reserva para Fagner no elenco. Hoje, Léo Príncipe já soma 16 partidas e um gol pelo time profissional do Corinthians e segue como suplente imediato do lateral da Seleção Brasileira.

"Os times grandes têm muito jogador, e na maioria das vezes vários deles não têm condições e espaço para jogar. Aqui eles vão ter isso, e por isso apostamos em um sistema de parceria. Na verdade vamos ser como barrigas de aluguel, uma vitrine, mas no fundo é algo bom para todos e com essa cláusula caso o Corinthians queira o retorno deles", diz, ao L!, Mauro Guerra, vice-presidente de futebol do Oeste, que manda seus jogos na cidade de Barueri.

Guilherme Romão, que já foi até relacionado para uma partida no Oeste, foi lateral-esquerdo titular na campanha do título da Copa São Paulo neste ano e ainda não foi promovido ao elenco profissional. Já Rodrigo Sam e Gabriel Vasconcelos, que fizeram parte da conquista de 2015 ao lado de Léo Príncipe, vinham treinando em horários alternativos, sem espaço no elenco, e foram repassados para ganhar rodagem profissional.

Rodrigo Sam atuou no primeiro semestre emprestado ao Água Santa e foi eleito como melhor volante da Série A2 do Paulistão. Ele tinha contrato só até o fim do ano e renovou por mais uma temporada para ser emprestado ao Oeste - como profissional, ele soma duas partidas no Corinthians, ambas em 2015. Já Gabriel Vasconcelos estava sem jogar há cinco meses, após retornar de empréstimos do América-RJ e do Joinville.

Além de Guilherme Romão, Rodrigo Sam e Gabriel Vasconcelos, o Corinthians tem mais dez jogadores emprestados neste momento: Guilherme (Atlético-PR), Marlone (Atlético-MG), Bruno Paulo (Santa Cruz), Jean (Vasco), Yago e Lucca (Ponte Preta), Gustavo (Bahia), Luidy (Figueirense), Douglas (Avaí) e Alan Mineiro (Vila Nova).

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos