Corinthians usa quase 80% do elenco e já arma opções para nova maratona

  • Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

    Elenco do Corinthians no começo do ano: Carille já usou 80% do grupo

    Elenco do Corinthians no começo do ano: Carille já usou 80% do grupo

O Corinthians disputou apenas cinco partidas em maio, mês em que garantiu o título do Campeonato Paulista, se classificou para a segunda fase da Copa Sul-Americana e largou entre os primeiros colocados do Brasileirão. Junho começa nesta quinta-feira e será um pouco mais corrido para o time do técnico Fábio Carille, que volta a ter compromissos em meio e fim de semana e sete partidas pela frente, a começar do duelo deste sábado, contra o Santos. O maior número de jogos também aumentará o rodízio de jogadores do elenco, até agora utilizado em boa quantidade na temporada.

Segundo levantamento do LANCE!, o elenco atual do Corinthians conta com 36 jogadores (Cristian, afastado, não faz parte da soma). Destes, apenas oito não foram utilizados nenhuma vez por Carille, nem sequer na pré-temporada: Walter (goleiro), Matheus (goleiro), Ameixa (volante), Mantuan (volante), Danilo (meia), Rodrigo Figueiredo (meia), Mendoza (atacante) e Carlinhos (atacante). Em resumo: apenas 22% do elenco alvinegro não jogou neste ano.

O último a estrear entre os 28 utilizados por Carille foi Clayson, que entrou na vitória diante do Atlético-GO e segue como opção para o clássico de sábado - ele treinou como titular em parte da atividade desta quarta-feira no CT. Além destes 28 que seguem no elenco, há mais quatro nomes que jogaram na temporada e já estão fora do clube: Marlone, Yago, Cristian e Guilherme.

Agora, com sete partidas em disputa no mês de junho, é provável que outros jogadores tenham mais chances no Brasileirão. Isto também será incentivado pela proximidade das perdas de quatro jogadores: Romero e Balbuena, convocados para a seleção do Paraguai, e Fagner e Rodriguinho, que defenderão o Brasil. Os quatro jogam contra o Santos no sábado e já não entram em campo no meio de semana, diante do Vasco. Depois, os paraguaios voltam e os brasileiros continuam como baixas em mais dois jogos, diante de São Paulo e Cruzeiro.

Apesar do temor pelos desfalques, a chance é ideal para testar as opções do elenco.

CONFIRA A AGENDA DE JOGOS DO CORINTHIANS EM JUNHO:

03/06 (sábado), às 19h - Corinthians x Santos, na Arena Corinthians
07/06 (quarta-feira), às 21h45 - Vasco x Corinthians, em São Januário
11/06 (domingo), às 16h - Corinthians x São Paulo, na Arena Corinthians
14/06 (quarta-feira), às 21h45 - Corinthians x Cruzeiro, na Arena Corinthians
18/06 (domingo), às 11h - Coritiba x Corinthians, no Couto Pereira
22/06 (quinta-feira), às 21h - Corinthians x Bahia, na Arena Corinthians
25/06 (domingo), às 16h - Grêmio x Corinthians, na Arena Grêmio

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos