Topo

CR7? Bale? Allegri diz: 'Seria mais importante se Casemiro não jogasse'

01/06/2017 13h21

O poderio ofensivo do Real Madrid é de assustar qualquer time. Cristiano Ronaldo, Benzema, Bale, Isco... Mas um jogador em especial é tratado como fundamental pelo técnico da Juventus, Massimiliano Allegri, rival dos espanhóis na final da Liga dos Campeões, no próximo sábado, às 15h45 (de Brasília). Para o comandante, Casemiro é o principal nome do time merengue.

"Fala-se muito em Isco e Bale, mas para mim seria mais importante que Casemiro não jogasse. Ele é o homem que tem dado equilíbrio à equipe do Real e, para mim, é fundamental", comentou Allegri.

O treinador acredita que Casemiro será o responsável por parar Paulo Dybala, a principal válvula de escape e jogador com maior criatividade da Juventus.

"Não é, tecnicamente, o melhor jogador do Real Madrid, mas seu estilo de jogo é básico, fundamental porque dá este equilíbrio que nenhum outro jogador pode dar. Desde que Casemiro é titular, o Madrid mudou muito a sua forma de jogar".

E Allegri terá que montar um jeito de driblar a eficiência de Casemiro na marcação, uma vez que o brasileiro está confirmado na partida.

A decisão entre Real Madrid e Juventus será disputada em Cardiff, neste sábado. Os Merengues buscam o 12º título na competição, enquanto a Velha Senhora quer o terceiro.