Topo

Ele fica! Manchester City renova por mais um ano com Yaya Touré

01/06/2017 15h09

Fim da espera! Nesta quinta-feira, o Manchester City anunciou a renovação de contrato do volante Yaya Touré. O marfinense está no clube desde 2010, quando chegou vindo do Barcelona, e estendeu seu vínculo com os Citzens por mais um ano.

- Yaya tem sido um jogador fantástico para o Manchester City e continua sendo integrante vital do time de Pep Guardiola. Ele é um dos nossos jogadores mais experientes e populares e estamos muito felizes por sua permanência - disse o diretor de futebol do City Txiki Bergiristain.

Nas últimas semanas, o City anunciou uma série de jogadores que estavam em fim de contrato e iriam deixar o clube. O goleiro Caballero, os laterais Sagna e Clichy, e o meia-atacante Jesús Navas não vão ficar para a próxima temporada. O argentino Zabaleta também já havia anunciado sua saída.

- Estou muito feliz. Eu disse a mim mesmo que o meu ciclo no Manchester não havia terminado e quando recebi a ligação do Txiki (dirigente) e conversei com o técnico (Guardiola), fiquei muito satisfeito - disse Touré.

- O prazer é todo meu. Tenho muita sorte de fazer parte de um clube como esse. Com grandes jogadores ao meu redor, que me ajudam a conquistar meus objetivos. Nossa mentalidade é sempre ganhar - completou o jogador, que acabou perdendo espaço sob o comando de Pep Guardiola. Ele viveu ainda um período conturbado, marcado pela troca de acusações entre empresário e treinador.