Em chegada ao RS, Guto Ferreira 'banca' Inter na elite em novembro

O técnico Guto Ferreira não demorou a mostrar seu otimismo quanto ao início de trabalho no Internacional. No desembarque no Aeroporto Internacional Salgado Filho, no fim da manhã desta quinta-feira, o futuro comandante colorado logo estabeleceu um prazo para que a equipe se garanta na elite em 2018:

- Primeiramente, agradeço à direção. Me sinto muito honrado de ter sido escolhido para esta missão. Não faltará empenho e trabalho. No final de novembro, o Inter vai estar de volta à Série A, a sua série, a série de que nunca deveria ter saído - disse, à Rádio Gaúcha.

O treinador também valorizou a postura do Colorado na vitória por 2 a 1 sobre o Palmeiras, apesar da equipe ter sido eliminada nas oitavas da Copa do Brasil. Odair Hellmann comandou interinamente no lugar de Antônio Carlos Zago.

- Eu gostei. Acho que alguns quesitos muito importantes, como vibração, intensidade, existiram. O time foi vibrante, com a cara que sempre foi o Inter. Este espírito não pode faltar. Logicamente, tem questões táticas para se fazer, e é aí que vamos atacar.

A estreia de Guto Ferreira no comando do Inter acontece já no próximo sábado, diante do Juventude, em clássico válido pela Série B.

Além de Guto, desembarcarão no Beira-Rio os auxiliares André Luís e Alexandre Faganello (que chega a Porto Alegre apenas na sexta-feira), e o preparador físico Valdir Júnior.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos