Topo

Emerson celebra vaga e, improvisado, diz querer 'jogar onde for preciso'

01/06/2017 13h40

As seguidas lesões graves de laterais direitos do Botafogo abriram novo espaço para Emerson no Botafogo. Em meio à dificuldade na renovação, que chegou a afastar o jogador dos planos, ele ganhou espaço novamente e vibrou com a classificação da equipe às quartas de final da Copa do Brasil.

- Estou muito feliz por essa classificação que conquistamos. No jogo de ida, conseguimos uma vitória de guerreiros e entramos com esse espírito na partida de ontem (quarta). Sabíamos que seria um jogo complicado, pois a equipe do Sport é qualificada, e jogar em Recife é sempre difícil, mas treinamos forte para sair de lá com a vaga para as quartas de final - celebrou.

Contra a equipe pernambucana, Emerson teve certa dificuldade, recebeu cartão amarelo, mas sustentou a pressão. Pela improvisação, ele admite que ainda tem a evoluir.

- Estou cumprindo meu papel, fazendo o que o Jair me pede. Por ser zagueiro, me preocupo mais com a parte defensiva, e sei que preciso melhor na parte ofensiva. Mas o mais importante é estar em campo e ajudar o Botafogo a sair com as vitórias. Estou à disposição para jogar onde for preciso, sempre ajudando meus companheiros - disse.