Fim da novela! Argentina confirma Sampaoli como técnico da seleção

Nesta quinta-feira, a Associação de Futebol da Argentina (AFA) confirmou Jorge Sampaoli como novo treinador da seleção nacional. Em seu site oficial, a entidade ainda informou que o ex-técnico do Sevilla será apresentado nesta noite, às 18h (de Brasília), em entrevista coletiva em Buenos Aires.

O técnico já era o favorito para assumir o cargo antes mesmo da demissão de Edgardo Bauza. O acordo entre as partes já era dado como certo desde que o próprio Sevilla confirmou a informação. Sampaoli também afirmou que estava de saída do clube espanhol e desembarcou na capital da Argentina no último domingo.

A negociação demorou a ser concretizada pois o presidente do Sevilla, José Castro, exigiu o pagamento de 1,5 milhões de euros (R$ 5,5 milhões) para liberar o treinador. O valor acabou sendo pago pela AFA.

O primeiro compromisso de Sampaoli como comandante da Argentina será o clássico contra o Brasil, no dia 9 de junho, na Austrália. Em seguida, os argentinos encaram Singapura, dia 13. A estreia em jogos oficiais será no dia 31 de agosto, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, contra o Uruguai. Depois, o adversário é a Venezuela no Monumental de Nuñez, no dia 5 de setembro.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos