Topo

Jair faz ressalvas pós-classificação na parte ofensiva: 'Erros para corrigir'

01/06/2017 01h02

A classificação diante do Sport - após o 1 a 1 na Ilha do Retiro - poderia ter sido mais tranquila se não fosse as oportunidades desperdiçadas pelo Botafogo. E o técnico Jair Ventura pediu uma reflexão e mudança em cima dos erros do time no jogo em Recife. O comandante citou os poucos dias disponíveis para treino e aproveito também para, logicamente, elogiar o elenco pela vaga obtida.

- Temos muitas coisas para corrigir, principalmente no terço final do campo, falei isso para eles. Parabéns pela classificação, mas temos coisas para corrigir. Só não temos treinos para corrigir (risos), temos que fazer nos treinos em sala, que são os vídeos que a gente passa, consegue fazer algumas orientações. Vida do treinador é assim, tem que estar sempre corrigindo para minimizar sempre os erros e estar evoluindo cada vez mais como equipe - analisou Jair Ventura.

Com o Botafogo nas oitavas da Libertadores e agora nas quartas da Copa do Brasil, a equipe vira a chave para a sequência dentro do Brasileirão. O próximo adversário será o arquirrival Flamengo, domingo, às 11h, em Volta Redonda. O time alvinegro soma seis pontos (duas vitórias) em três rodadas disputadas.