Topo

Juventus vende naming rights de seu estádio e será mais um da Allianz

01/06/2017 12h44

A Juventus anunciou nesta quinta-feira a venda dos naming rights de seu estádio, em Turim. Do dia 1º de julho até 30 de junho de 2023, a casa da Velha Senhora vai se chamar Allianz Stadium.

- É com grande prazer que nós damos boas-vindas à Allianz para dentro de nossa família de patrocinadores por um acordo tão especial como esse - o nome de nossa casa - disse o chefe de parcerias globais e receitas corporativas da Juventus, Giorgio Ricci.

A empresa do ramo de seguros já possui os naming rights de outros seis estádios ao redor do mundo. Os mais conhecidos são o Allianz Parque, casa do Palmeiras, e o Allianz Arena, onde o poderoso Bayern de Munique manda suas partidas, na Alemanha.

O grupo conta ainda com a Allianz Riviera (casa do Nice, da França); Allianz Park (do Barnet & District AC e os Shaftesbury Barnet Harriers, em Londres); Allianz Stadium (do FC Sydney, na cidade australiana); e o Allianz Stadion (que recebe os jogos do Rapid Viena, da Áustria).

A arena da Juventus custou 155 milhões de euros (R$ 563 milhões) e foi inaugurado em 2011, após a demolição da antiga casa da Velha Senhora, o Delle Alpi.