Topo

Roger elogia, mas não garante Valdívia no Atlético-MG que pega o Palmeiras

Meia será relacionado para jogo contra o Palmeiras no final de semana - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Meia será relacionado para jogo contra o Palmeiras no final de semana Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

01/06/2017 14h52

Feliz com a vitória sobre o Paraná e a consequente classificação na Copa do Brasil, o técnico Roger Machado já faz planos para a utilização do meio-campo Valdívia no time do Atlético-MG. Para o treinador, o camisa 20 pode jogar pelos lados, como costumava fazer no Inter, ou mais centralizado.

"Ele é um jogador de centro, caindo para a esquerda. Tem bom chute quando sai da beirada para dentro. Mas ele faz o outro lado também. Preciso dessa versatilidade para mudar uma estrutura sem queimar uma substituição. O que eu sei dele é suficiente para colocá-lo em sua posição confortável", comentou Roger Machado.

O treinador ainda enfatizou: Valdívia estará em São Paulo no domingo para o jogo com o Palmeiras, às 16h. Roger Machado só não antecipou se o novo reforço atleticano estará entre os titulares ou como opção no banco de reservas. O meia-atacante já está regularizado no BID e pode ser que ganhe mais oportunidades a partir da segunda-feira, quando Otero e Cazares se apresentam às respectivas seleções.

"Quando ele se coloca à disposição para jogar em outra função, é um bem para o coletivo. É um baita de um reforço e ele estará à disposição no domingo, não sei se entre os 11 ou do meu lado", completou Roger.

O Atlético-MG é o 16° do Campeonato Brasileiro, com apenas dois pontos em três rodadas.