Scarpa vê Flu pronto para cobranças: 'Somos questionados desde o começo'

  • Nelson Perez/Fluminense F.C

A queda da Copa do Brasil aumentará a responsabilidade e a cobrança sobre o elenco do Fluminense na disputa do Campeonato Brasileiro e Sul-Americana. Para Gustavo Scarpa, o elenco tricolor, apesar de formado por vários jovens, está preparado para lidar com a pressão. O camisa 10 ainda ressaltou que há nomes experientes no grupo, que segue com a confiança inabalada.

"Estamos sendo questionados desde o começo. A gente não se preocupa com isso. Disse em janeiro que o nosso elenco era jovem, que as cobranças viriam, mas tenho certeza que todos vão lidar muito bem com isso. Temos jogadores mais velhos para nos orientar e estamos preparados", comentou Scarpa.

Contra o Grêmio, Gustavo Scarpa só atuou 24 minutos. O camisa 10 foi substituído por Reginaldo. Com a expulsão de Nogueira, Abel sacou o meia para reorganizar sua equipe e a condição física de Scarpa, que ficou lesionado por 79 dias, foi levada em consideração pelo técnico do clube das Laranjeiras.

O meia afirma que já está em condições de atuar por 90 minutos, mas crê que Abel Braga está tendo um cuidado maior com ele. Já visando a partida contra o Vitória no sábado, às 18h novamente no Maracanã, Scarpa está na expectativa pelo reencontro com o resultado positivo e espera contar com os torcedores.

"A equipe está bem, confiante. O que aconteceu foi atípico. Não vamos nos abater por isso e estamos de cabeça erguida. Estamos pensando jogo a jogo. Projetamos vencer, até por jogar em casa, mas sabemos das qualidades dos nossos adversários. Temos que manter o foco e ir atrás dos bons resultados", comentou Gustavo Scarpa, antes de completar:

"Foi muito boa a reação deles, o que aconteceu na partida atrapalhou a festa. Espero que compareçam em bom número no sábado. O Brasileirão é muito longo e difícil, temos que conquistar o maior números de vitórias possível logo no início para se distanciar dos demais", finalizou.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos