Topo

Scarpa vê Flu pronto para cobranças: 'Somos questionados desde o começo'

Nelson Perez/Fluminense F.C
Imagem: Nelson Perez/Fluminense F.C

01/06/2017 14h30

A queda da Copa do Brasil aumentará a responsabilidade e a cobrança sobre o elenco do Fluminense na disputa do Campeonato Brasileiro e Sul-Americana. Para Gustavo Scarpa, o elenco tricolor, apesar de formado por vários jovens, está preparado para lidar com a pressão. O camisa 10 ainda ressaltou que há nomes experientes no grupo, que segue com a confiança inabalada.

"Estamos sendo questionados desde o começo. A gente não se preocupa com isso. Disse em janeiro que o nosso elenco era jovem, que as cobranças viriam, mas tenho certeza que todos vão lidar muito bem com isso. Temos jogadores mais velhos para nos orientar e estamos preparados", comentou Scarpa.

Contra o Grêmio, Gustavo Scarpa só atuou 24 minutos. O camisa 10 foi substituído por Reginaldo. Com a expulsão de Nogueira, Abel sacou o meia para reorganizar sua equipe e a condição física de Scarpa, que ficou lesionado por 79 dias, foi levada em consideração pelo técnico do clube das Laranjeiras.

O meia afirma que já está em condições de atuar por 90 minutos, mas crê que Abel Braga está tendo um cuidado maior com ele. Já visando a partida contra o Vitória no sábado, às 18h novamente no Maracanã, Scarpa está na expectativa pelo reencontro com o resultado positivo e espera contar com os torcedores.

"A equipe está bem, confiante. O que aconteceu foi atípico. Não vamos nos abater por isso e estamos de cabeça erguida. Estamos pensando jogo a jogo. Projetamos vencer, até por jogar em casa, mas sabemos das qualidades dos nossos adversários. Temos que manter o foco e ir atrás dos bons resultados", comentou Gustavo Scarpa, antes de completar:

"Foi muito boa a reação deles, o que aconteceu na partida atrapalhou a festa. Espero que compareçam em bom número no sábado. O Brasileirão é muito longo e difícil, temos que conquistar o maior números de vitórias possível logo no início para se distanciar dos demais", finalizou.