Topo

Vasco coloca Thalles em hotel para recuperar forma física

Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br
Imagem: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br

01/06/2017 08h00

Cria das categorias de base do Vasco, Thalles nos últimos anos encara com um drama pessoal: o problema com a balança. Acima do peso, a sua forma física virou motivo de descontentamento por parte dos torcedores, apesar de o atacante ter sido o responsável pelos gols do acesso da equipe à elite do futebol brasileiro no fim do ano passado. De contrato renovado até dezembro de 2019, Thalles recebeu uma possível última chance da cúpula de São Januário para que recupere a forma e acabe de ter atritos com o peso.

A solução encontrada pela cúpula do Vasco foi a de colocar Thalles em um hotel com especialistas para que tenha um acompanhamento 24 horas por dia. O processo já dura cerca de dez dias e os primeiros resultados já podem ser observados. No treinamento realizado na última quarta-feira, em São Januário, o centroavante, de 22 anos, aparentou estar bem melhor em relação ao que foi visto nos primeiros meses de 2017. Vice-presidente de futebol do Cruz-Maltino, Eurico Brandão, mais conhecido como Euriquinho, confirmou o caso.

"O Thalles está sem jogar há 30 dias e estamos fazendo esforço para ele recuperar a forma. Precisamos de um acompanhamento maior, aí colocamos ele em um hotel", afirmou o filho do presidente Eurico Miranda ao ser questionado sobre o assunto durante a apresentação do volante Wellington na terça-feira passada.

O Vasco não divulgou números atuais do peso de Thalles. Até o início de abril, o atacante estava com cerca de cinco quilos acima do que é considerado ideal. Recentemente, o técnico Milton Menes já tinha comentado sobre a possibilidade de o jogador ter um acompanhamento mais próximo para que recuperasse a forma.

"Thalles é extremamente talentoso e talvez precise de um acompanhamento mais próximo. Colocamos um objetivo para ele, que tem que entender que precisa administrar sua vida fora do clube. Este é o desafio para todos nós. O acordo é comigo e ele. Se alcançar, vai ser bom para ele e para todos", comentou o comandante do Vasco.

Com a camisa do Vasco, no profissional desde 2013, Thalles já entrou em campo em 145 partidas - destas foram 70 vitórias, 41 empates e 34 derrotas. No período, o atacante balançou as redes adversárias em 34 oportunidades. Muitas das vezes entrando no segundo tempo, fato que fez com que ganhasse dos torcedores o apelido de "Thallesmã". Mais fino, a expectativa é a de que ele enfim acabe com o problema com a balança e passe a ser uma sombra pra Luis Fabiano na camisa 9 do clube.

LANCE! FOOTSTATS

Thalles em 2017

Jogos 16
Gols 4
Assistência 0
Desarmes 2
Passes certos 110
Finalizações certas 13
Finalizações erradas 20
Faltas recebidas 18
Cartões amarelos 3
Cartão vermelho 0