Topo

Victor Luís: 'Estamos conseguindo virar a chave rapidamente'

01/06/2017 08h00

Após a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil, está comprovado, mais uma vez, o sucesso do Botafogo em administrar três competições paralelamente. É Campeonato Brasileiro no fim de semana, Copa do Brasil no meio de semana; pontos corridos no fim de semana, competição continental logo em seguida. E assim o Botafogo retorna ao Rio nesta sexta-feira, já de olho no duelo contra o Flamengo, no domingo, em Volta Redonda.

- O time merece, a torcida merece, o grupo todo merece. Estamos conseguindo virar a chave rapidamente de campeonato para campeonato. Graças a Deus conseguimos ir bem e trazer a classificação. É difícil jogar aqui contra o Sport, ainda mais com eles precisando do resultado. Tivemos oportunidades de matar o jogo e infelizmente não conseguimos. Mas estamos com a cabeça tranquila. Vamos descansar porque domingo tem clássico - lembra Victor Luís.

O atacante Guilherme explica que o técnico Jair Ventura não se cansa de alertar ao grupo que são todos jogos importantes. A ideia de não deixar os comandados esmorecerem parece que vem dando resultado.

- O professor Jair fala que temos que nos acostumar a virar a chave. Agora, já viramos para o Flamengo. Só decisões, jogos difíceis um atrás do outro. Para mim, a motivação é a mesma. Todos os jogos são muito importantes para nós - diz Guilherme.

Por sua vez, o meia João Paulo lembra que a rotina de partidas decisivas vem desde o início da temporada. à época das primeiras fases da Libertadores, após lesão na pré-temporada, ele demorou a se firmar. Entretanto, está cada vez mais adaptado. E saiu do pé dele o passe para o gol de Roger, contra o Sport, nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil.

- Estamos fazendo isso o ano todo: encarando decisões. O Brasileiro também não tem jogo fácil. Vamos virar a chave de novo - decreta.