Topo

Abel escala Wendel e descarta 'inferno astral' por conta de lesões

Armando Paiva/AGIF
Imagem: Armando Paiva/AGIF

02/06/2017 13h17

A semana foi de notícias ruins no Fluminense. Até quinta, Renato Chaves e Gum já haviam sido operados pelo coordenador médico Douglas Santos. O volante Pierre se juntará à lista nos próximos dias após ter feito exames de imagem e diagnosticada a necessidade de uma artroscopia no tornozelo esquerdo. Além deles, o DM ainda conta com Sornoza e Wellington Silva.

Após o treino desta sexta, no CT Pedro Antonio, Abel Braga atendeu a imprensa e afirmou que as lesões fazem parte do futebol. O treinador deposita confiança nos atletas e acredita que encontrará soluções no atual elenco tricolor.

"Não tem nada de inferno astral. Lesão acontece com todo mundo. Você vai me dizer que o Grêmio está pior desde que saiu o Maicon (lesionado)? Eles tiveram que procurar soluções em casa e a equipe melhorou. O futebol é assim. Nào tem inferno astral. Eu sei a equipe que tenho, confio nela e são jogadores que vão até o fim", avaliou o comandante do clube das Laranjeiras.

A maior parte da atividade no CT foi fechada, mas Abel Braga confirmou a escalação do Fluminense para o confronto com o Vitória, sábado no Maracanã. A principal dúvida era sobre a presença de Wendel, que foi garantido por Abel.

O jovem meia deixou o jogo com o Grêmio com um problema no ombro esquerdo e até imobilizou o local após o duelo. De acordo com o treinador, o camisa 37 treinou nesta sexta e vai enfrentar o Vitória "com certo sacrifício".

"Wendel não tem problema nenhum (lesão mais grave). Vai para o jogo com certo sacrifício. Mas não vai atrapalhar o movimento dele. Treinou hoje sem problema", garantiu Abel Braga, o comandante do Fluminense.

Assim, o Fluminense deve entrar em campo com: Diego Cavalieri; Lucas, Henrique, Nogueira e Léo; Orejuela, Douglas, Wendel e Gustavo Scarpa; Richarlison e Henrique Dourado. O duelo com o Vitória é às 18h de sábado no Maracanã. Ingressos estão à venda e em promoção: todos os setores por R$ 30.