Topo

Carille monta Corinthians para fazer pressão no Santos: 'Atacar marcando'

02/06/2017 18h36

O Corinthians colocará sua invencibilidade em clássicos na temporada à prova neste sábado, às 19h, contra o Santos, no primeiro duelo contra um rival regional válido pelo Campeonato Brasileiro. Após três empates e três vitórias nos seis clássicos disputados até agora, a ideia é manter os bons números diante do time de Dorival Júnior. Pelo menos foi essa a ideia revelada pelo técnico Fábio Carille após o treino desta sexta-feira, quando definiu o time titular sem novidades em relação ao que vinha sendo trabalhado.

- Espero um jogo de muita intensidade, pressionar o Santos o tempo todo no campo dele. Precisamos estar atentos com Ricardo Oliveira e prevemos um jogo estudado, mas depois com bastante intensidade. Tem que respeitar qualquer equipe, que seja o Santos ou a Linense, mas tem que controlar os 90 minutos jogando na Arena. É saber atacar e defender, atacar marcando, coisas repetitivas, mas necessárias - disse o treinador, antes de revelar suas expectativas em relação aos desfalques de Lucas Lima e Zeca no Peixe.

- Lucas Lima é um jogador muito importante para o futebol brasileiro, mas precisamos estar concentrados como se ele estivesse em campo para podermos buscar a vitória. São todos detalhes que podem ajudar, mas temos que fazer nossa parte de intensidade, entrega, triangular, inverter jogo. Nossas ideias não mudam, podemos acelerar o jogo. A ausência deles (Lucas Lima e Zeca) é um ponto, mas não podemos falar que vai resolver.

O Corinthians vem de quatro empates seguidos atuando em Itaquera e planeja encerrar a série com uma vitória contra o Santos. A ideia é ampliar a invencibilidade, que já chega a 16 partidas na temporada, e provar que brigará entre os primeiros colocados do Campeonato Brasileiro.

- Há empates e empates. Não me preocupa, mas não escondo que precisamos crescer nesse sentido. Ia ficar mais preocupado se minha equipe não estivesse, então agora é ajuste e tranquilidade. Contra o Santos será um jogo de alternativas, muita qualidade. Essas questões de quem está bem ou mal são relativas. O que tenho para falar ao torcedor é para ir, apoiar, porque nossa entrega, organização, vamos manter isso. Vamos aumentar nosso número de oportunidades de gol.

VEJA LISTA DE RELACIONADOS E DESFALQUES CONTRA O SANTOS:

Goleiros: Cássio e Walter

Laterais: Fagner, Guilherme Arana e Moisés

Zagueiros: Pablo, Pedro Henrique e Léo Santos

Volantes: Gabriel, Maycon, Paulo Roberto, Camacho e Fellipe Bastos

Meias: Jadson, Rodriguinho, Pedrinho e Marquinhos Gabriel

Atacantes: Jô, Romero, Clayson, Léo Jabá, Clayton e Kazim

Lesionados: Balbuena, Vilson, Léo Príncipe, Mantuan, Danilo

Transição: Giovanni Augusto

Opção: Matheus (goleiro), Caique (goleiro), Marciel (volante), Ameixa (volante), Rodrigo Figueiredo (meia), Mendoza (atacante), Carlinhos (atacante).