Topo

CRB e Corinthians duelam por maior invencibilidade das Séries A e B

02/06/2017 15h02

O CRB segue em ótima fase na temporada. Sem perder desde o dia 11 de março, o time comandado por Léo Condé alcançou 15 jogos de invencibilidade e buscará ampliar a marca nesta sexta-feira, contra o Oeste, pela quarta rodada da Série B. A invencibilidade do time alagoano só é superada pelo Corinthians (16 jogos), considerando os 40 clubes das Séries A e B do Brasileirão. Ambos os times iniciaram o belo momento ainda no estadual, quando arrancaram na reta final e conquistaram o Campeonato Alagoano e o Campeonato Paulista, respectivamente. Após isso, o bom futebol foi mantido e as duas equipes começaram muito bem a disputa do Campeonato Brasileiro, somando sete pontos nas três rodadas iniciais das duas primeiras divisões nacionais.

Analisando a invencibilidade que já se aproxima de completar três meses, Léo Condé valoriza os últimos jogos do CRB ao destacar a dificuldade da Série B, além de citar o "adversário" Corinthians como um dos favoritos no Brasileirão.

- É uma marca interessante, que cria uma motivação extra nos atletas. Eles estão buscando estender essa sequência o máximo possível, e isso é muito bom, pois todos estão mobilizados em fazer um grande ano pelo CRB. É claro que em algum momento haverá um tropeço, mas estamos trabalhando forte para manter a regularidade da equipe. Temos mais um jogo difícil, fora de casa, e queremos continuar na briga pela liderança. Porém, estamos felizes por já mostrar força nas três rodadas iniciais. Quem sabe podemos igualar a marca invicta com o Corinthians. Eu já esperava que eles começassem bem a Série A, pois o Carille moldou uma equipe que tem se mostrado cada vez mais sólida. Sem dúvida, eles estão entre os favoritos ao título, por mais que outros times venham sendo mais badalados - disse Condé.

O último revés do CRB aconteceu no clássico contra o CSA, ainda pela fase de grupos da Copa do Nordeste. Após isso, o time de Léo Condé não conheceu mais o sabor da derrota nos 15 jogos subsequentes, sendo um pelo torneio nordestino, 11 pelo Campeonato Alagoano e, agora, três pela Série B nacional. São nove vitórias conquistadas e seis empates nesse período, que fizeram com que o Galo de Maceió conquistasse o campeonato estadual. Tal invencibilidade não é novidade na carreira de Leonardo Condé. O treinador já realizou trabalhos marcantes nos últimos anos, como à frente do Tupi, em 2014, quando acumulou 13 jogos sem derrota na disputa da Série C. Em 2015, no comando da Caldense, ficou 14 partidas invictas no Campeonato Mineiro e levou o time ao vice campeonato estadual. Agora no CRB, Léo Condé alcança com o CRB a maior série invicta da carreira profissional.

- Realmente tive alguns bons momentos em termos de sequência de resultados nos últimos anos. No Tupi, ficamos por pouco de alcançar o acesso, mas construímos uma bela trajetória ao longo da disputa da Série C de 2014. No ano seguinte, disputamos muito bem o Campeonato Mineiro, à frente da Caldense, chegando às finais sem derrota. Agora, pelo CRB, queremos brigar pelo acesso à Série A. É uma longa jornada, sabemos dos desafios e adversidades. Mas o início foi positivo, com um bom aproveitamento e equilíbrio coletivo nesses três primeiros compromissos. Esperamos continuar nessa pegada e se manter na parte de cima da tabela, para, quem sabe, chegar entre os quatro primeiros e fazer história com a camisa do CRB - completou.